O espaço público, sendo o recurso mais escasso na cidade, deve ser devolvido ao peão, ao transporte público partilhado e aos modos suaves. A Mobilidade 2.0… metros – digital e socialmente distanciada – pode ser encarada como uma grande oportunidade para acelerar a reestruturação do espaço físico e a transformação digital.…
Pedro Barradas 2020-06-08
Após várias semanas em confinamento e apesar de uma grande parte das organizações ainda se encontrar em regime de teletrabalho, chegou a hora de estas prepararem o regresso dos seus colaboradores aos escritórios.…
ARMIS 2020-06-04
A restruturação económica está ainda recheada de incertezas e a verdade é que nunca tivemos a necessidade de “desligar” o mundo e a economia como o fizemos desta vez. É fulcral que tenhamos consciência de que alguns países e setores poderão voltar a uma “nova normalidade” mais rapidamente que outros. Por outro lado, alguns setores não têm tanta procura para satisfazer e, portanto, demorarão um pouco mais a atingir a sua capacidade de produção.…
Eduardo Lopes 2020-03-23
Vivemos um período de incerteza no qual surgem diversas dúvidas, procuram-se soluções, e respostas para as quais a experiência e o contributo de todos é fundamental. De acordo com a orientação publicada pela DGS, é necessário que as empresas estejam preparadas para a possibilidade de parte (ou a totalidade) dos seus trabalhadores não irem trabalhar, devido a doença, suspensão de transportes públicos ou encerramento de escolas.…
Rui Costa 2020-03-16