Utilizamos cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador no nosso site. Para mais informações, consulte a nossa Política de cookies.

Contactos

{{descprition}}
Para que possa sempre contar connosco estamos presentes em todo o mundo, garantindo-lhe sempre um acompanhamento personalizado.
Rua do Freixo, 725 - B
4300-217 Porto
Tel: (+351) 226 002 295 / 226 094 268
Fax: (+351) 226 002 271

Av. João Crisóstomo 31,
5º Andar - Sala D
1050-125, Lisboa
Edifício Setin Tower
R. Fidêncio Ramos, 100 – 5ºAndar
Vila Olimpia, São Paulo – SP
CEP 04551-010 Brasil
Tel.: +55 11 3045 6873





Obrigado! O seu email foi enviado com sucesso! Prometemos ser breves.

Alguns campos não estão completos!


Se o seu objetivo é trabalhar connosco, veja aqui as nossas oportunidades
GROUP
set, 2020
Secure Work by Design – Impulsionar a Segurança por Definição

A obrigação de adaptação a um regime descentralizado de trabalho levou a que as organizações se mudassem para o digital, de forma repentina e pouco preparada.  Uma grande parte das empresas nacionais já estava focada na transformação digital, no entanto, a chegada de um inimigo invisível fez com que as organizações acelerassem a “saída” do perímetro físico dos seus espaços de trabalho.

 

Apesar de várias organizações permitirem que certos colaboradores exercessem a sua atividade de forma remota, os inesperados desafios neste ano de 2020 mostram-nos um novo panorama: neste momento, a maioria ou a totalidade dos colaboradores encontra-se a trabalhar a partir de casa, em viagem, em locais públicos e/ou de forma alternada entre escritório e casa numa mesma semana ou até num mesmo dia. Este último exemplo tem, inclusive, levado ao aparecimento de novas soluções para a reorganização dos postos de trabalho.[link Workplace]

Este panorama é, pois, naturalmente propício a falhas e devemos adotar as melhores práticas para evitar o comprometimento da segurança das organizações.

 

O exponencial crescimento de ameaças e ciberataques

O número crescente de trabalhadores em casa e computadores domésticos a serem partilhados em rede, criou oportunidades únicas para ameaças e ataques.

A realidade, é que a maioria das pessoas tentou encontrar os seus próprios métodos para continuar as suas atividades laborais, recorrendo muitas vezes a práticas alternativas, não adequadas e pouco seguras, dando origem, a uma interrupção de colaboração e de segurança.

Segundo o Boletim Informativo do Centro Nacional de Cibersegurança, ao longo do 1º semestre de 2020, registou-se um aumento significativo no número de ataques entre os meses de fevereiro e abril. O aumento coincidiu com o momento de confinamento devido à pandemia de Covid-19 e foi transversal a diferentes áreas de negócio.

A mesma fonte revelou que 160 é o número de incidentes de phishing registados durante o 2º trimestre, deste ano. Este é o tipo de incidente mais frequente, seguido de sistemas infetados por malwares (68 incidentes) e do acesso não autorizado (41 incidentes).

 

A segurança deve ser o "ponto de partida" para todas as organizações

Abordar as vulnerabilidades existentes e corrigir as falhas de segurança à medida que são encontradas pode ser um processo difícil e nunca será tão eficaz como implementar ferramentas que potenciem a segurança “por definição”.

Começar com uma abordagem mais proativa à segurança de qualquer organização permite automatizar os mecanismos de confiança, criando um ambiente mais fiável e seguro. A segurança vista como uma etapa posterior deixou de ser suficiente para proteger eficazmente as operações e manter a confiança a todos os níveis de uma organização.

 

Impulsione a segurança da sua organização com uma abordagem de Secure Work by Design

Secure Work by Design é uma abordagem de implementação que procura tornar os sistemas livres de vulnerabilidades/falhas e impenetráveis a ataques, através de ferramentas de segurança e práticas de engenharia inovadoras, planeadas e adequadas às necessidades de cada organização.

Com esta abordagem, as organizações usufruem de um ambiente mais resiliente, onde a segurança é implementada em vez de ser acrescentada como correção. Desta forma, os projetos e os normais fluxos de trabalho de cada organização são suportados, “por definição”, por políticas e ferramentas de segurança adequadas à sua própria necessidade.

Para além da implementação de mecanismos que promovem a segurança, como a monitorização constante de ameaças, a gestão controlada de acessos e a redução de custos e recursos, é importante reforçar a sua postura de segurança com orientações e informações inteligentes, tendo em conta que a probabilidade de ocorrerem falhas é diminuta quando todos os colaboradores estão a par das ferramentas e controlos e dos comportamentos adequados num regime de trabalho híbrido.

 

Capacite a sua organização e os seus colaboradores de instrumentos essenciais para um meio estável e eficiente, tirando o maior partido das suas funcionalidades com uma configuração otimizada.

 

 

 

 

Fale connosco